7º Fórum Internacional de Educação - Região Metropolitana de Campinas

30 de novembro de 2012 - Sumaré - São Paulo
Estância Árvore da Vida
Estrada Granja Portão Pesado S/N

O 7º Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas, realizado em 30 de novembro de 2012, reuniu educadores, pesquisadores e especialistas em educação dos municípios que integram essa importante região do Estado de São Paulo.

Os Fóruns de Educação acontecem por iniciativa da Câmara Temática de Educação, representada pelos Dirigentes Municipais de Educação da região, e esta mais recente edição reuniu mais de 1200 profissionais da Educação.

Sob o eixo temático central "DIVERSIDADE E INCLUSÃO” o evento focou as questões concernentes à educação para a inclusão social, à importância do currículo para o desenvolvimento da cidadania e as suas contribuições para a inclusão, à diversidade social, étnica e cultural, às diferenças como propulsoras da aprendizagem e à participação da comunidade como instrumento para a formação do cidadão.

O encontro contou com uma conferência de abertura e três palestras com a participação de especialistas nacionais e internacionais. A organização executiva dos trabalhos do Fórum esteve sob a responsabilidade da instituição parceira, Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada – .