ENTENDENDO E IMPLEMENTANDO A BNCC: OS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS E AS LINGUAGENS EXPRESSIVAS DA INFÂNCIA
Esta formação busca a reflexão sobre o trabalho pedagógico na Educação Infantil, a partir de subsídios teóricos e práticos que favorecem a construção de um currículo com e para a infância, garantindo as experiências de bebês e crianças e as suas diferentes formas de expressão. Orientando como assumir aos princípios éticos, políticos e estéticos definidos no Artigo 6º das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e os eixos das brincadeiras e inteirações como elementos estruturantes de Propostas Curriculares em que bebês e crianças pequenas são sujeitos sociais e de direito, ativos, curiosos e produtores de culturas infantis que aprendem explorando, experimentando, descobrindo e vivendo experiências significativas. Nesse sentido, a formação de educadores(as) e professores(as) deve acolher e integrar as diversas linguagens expressivas de adultos e crianças num potente diálogo, que integre razão, afetos, imaginação e criação, que garantam os direitos de aprendizagem expressos na BNCC e dê subsídios para a organização do currículo da Educação Infantil a partir dos campos de experiências.
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